Abel Prieto em Portugal (+ Fotos)
Celino Cunha Vieira (Português)
Lunes, 09 de Septiembre de 2019

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.- Na sua recente passagem por Lisboa, tivemos oportunidade de trocar algumas impressões com Abel Prieto, ex-presidente da União de Escritores e Artistas de Cuba, ex-ministro da Cultura, actual director da Oficina do Programa Martiano e Presidente da Sociedade Cultural José Marti.

Leer más...
 
Dia da Rebeldia Nacional no Município Alentejano de Grândola (+Fotografias)
Celino Cunha Vieira (Português)
Martes, 30 de Julio de 2019

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.- Este ano comemorámos o Dia da Rebeldia Nacional no Município Alentejano de Grândola, mais propriamente na Freguesia de Santa Margarida da Serra, onde para além de muitos amigos e do colectivo da Embaixada de Cuba em Portugal, tivemos o privilégio de contar com a actuação do "Grupo Coral Grândola Vila Morena" e do "Quarteto Amigos de Abril" que interpretaram alguns temas tradicionais da música portuguesa de intervenção, terminando com o "Hasta Siempre Comandante" e a "Guantanamera".

Leer más...
 
Referendo Constitucional (+ Fotos)
Celino Cunha Vieira (Português)
Miércoles, 20 de Febrero de 2019

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.-  No passado sábado dia 16 de Fevereiro tivemos o privilégio e a honra de assistir na Embaixada de Cuba em Lisboa à votação sobre o Referendo Constitucional por parte dos cubanos que se encontram em missão oficial em Portugal, tendo comparecido a totalidade dos eleitores inscritos, embora alguns estejam a exercer as suas funções a cerca de 300 quilómetros da capital portuguesa, como por exemplo os médicos colocados na província do Algarve, mas que a distância não os impediu de cumprirem a sua obrigação e o seu direito de cidadania.

Leer más...
 
Viva a Revoluçao
Celino Cunha Vieira (Português)
Martes, 01 de Enero de 2019

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.-  Após a dura e decisiva batalha de Santa Clara, Fidel pôde finalmente declarar há exactamente 60 anos o triunfo da Revolução, devolvendo aos cubanos a soberania e a independência do seu país; e se nos dias de hoje a maioria dos seus dirigentes já nasceram depois dessa histórica data, os princípios mantêm-se inalteráveis, sempre fiéis a José Marti e a Fidel Castro, ambos bem vivos na nossa memória e nos nossos corações.

Leer más...
 
Quisera eu ser ditador como tu
Celino Cunha Vieira (Português)
Jueves, 23 de Noviembre de 2017

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.-  Por ocasião da minha recente passagem por Santiago de Cuba, não poderia deixar de ir ao Cemitério Santa Efigénia para prestar a minha homenagem a um Amigo que nos deixou fisicamente há quase um ano e que tanta falta nos faz.

Leer más...
 
Sem Moncada teria havido Revolução?
Celino Cunha Vieira (Português)
Martes, 25 de Julio de 2017

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.-  Chegados a 26 de Julho, data histórica do assalto ao Quartel Moncada efectuado há 64 anos por um pequeno grupo de jovens comandados por Fidel, colocaram-me a questão sobre se teria havido Revolução sem este acto heróico. Respondi que pode ser que sim, mas também pode ser que não, já que o movimento revolucionário necessitava de uma acção com bastante impacto junto da sociedade para que o entusiasmo da população não desmerecesse e acreditasse que era possível derrotar uma oligarquia corrupta ao serviço de interesses estrangeiros.

Leer más...
 
Novos Hotéis em Cuba
Celino Cunha Vieira (Português)
Jueves, 22 de Junio de 2017

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.-  Localizado no coração de Havana, foi já Inaugurado oficialmente no dia 8 de Junho o mais luxuoso Hotel de Cuba, o Gran Hotel Manzana Kempinski, de cinco estrelas plus, correspondendo assim à cada vez maior procura de serviços de alta qualidade pelos clientes mais exigentes que visitam Cuba e onde foram aplicadas as mais modernas e sofisticadas tecnologias em harmonia com os valores patrimoniais edificados, preservando a identidade arquitectónica e a monumentalidade de um edifício centenário situado em pleno Parque Central, frente ao Gran Teatro de La Habana e ao Capitólio Nacional.

Leer más...
 
Sejamos utópicos como Fidel
Celino Cunha Vieira (Português)
Sábado, 31 de Diciembre de 2016

Celino Cunha Vieira - Associação Portuguesa José Marti / Cubainformación.- O ano que agora está a terminar fica marcado pela contradição; por um lado a satisfação por Fidel ter cumprido 90 anos e por outro, ter-nos deixado fisicamente alguns meses depois. Todos sabíamos que esse dia iria chegar mais cedo ou mais tarde, mas havia sempre uma ténue esperança para que nunca ocorresse, como se alguém pudesse resistir fisicamente à lei da vida. Hoje, passados já alguns dias, estamos mais recompostos do choque inicial e mais conscientes da importância que ele teve não só para o povo cubano, mas também para outros povos do mundo.

Leer más...
 
<< Inicio < Prev 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fin >>

Lo último

21 de Septiembre // 07:50
llegan-a-cuba-buques-y-embarcaciones-con-alimentos-y-otros-suministros Canal Caribe.- Llegan a Cuba suministros para romper estrategia imperialista de bloqueo.
21 de Septiembre // 07:47
funcionarios-expulsados-de-mision-en-onu-llegan-a-cuba Cubadebate.- La vicecanciller Anayansi Rodríguez recibió en el aeropuerto internacional José Martí a los dos funcionarios expulsados por[...]
21 de Septiembre // 07:40
el-bloqueo-hace-diana-en-las-mujeres Especialistas coinciden en que es necesario un análisis complejo y diferenciado de los impactos del bloqueo en los derechos de las vidas[...]
Revista
Lo + leido
Recomendamos